Vol-au-vent de abóbora e camarão

Aproveitando as minhas férias no Brasil encontrei vários parceiros da Tastemade para gravar uma nova série de receitas francesas com ingredientes brasileiros. Neste segundo episódio, a Marina, do cana Só Penso em Comida ensina pra gente um vol-au-vent recheado com abóbora e camarões!

Rendimento: 3 cestinhas

INGREDIENTES:
– 1 massa folhada pronta (400g)
– 1 ovo inteiro batido
– 1 xícara de abóbora japonesa descascada
– ¾ xícara de catupiry
– sal e pimenta-do-reino
– salsinha picada
– 150g de camarão limpo e sem casca
– 1 fio de azeite

MODO DE PREPARO:

Para a massa
Corte doze círculos de aproximadamente 15 centímetros de diâmetro na massa folhada. Acomode três deles na assadeira. Pincele com o ovo batido. Faça círculos menores no centro dos outros oito discos, e retire a massa, formando uma espécie de anel.
Vá empilhando os anéis, sempre pincelando com ovo batido entre uma camada e outra. Finalize com ovo batido e e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 20 minutos, ou até ficar douradinho.

Para o recheio
Cozinhe a abóbora com pouca água. Quando estiver macia coloque o sal, o catupiry e amasse bem (se tiver sobrado muita água do cozimento, escorra um pouco). Junte salsinha picada e reserve.
Numa frigideira bem quente, salteie rapidamente os camarões temperados com sal e azeite. Só até ficar laranjinha.

Montagem
Aperte o fundo do vol-au-vent para que caiba mais recheio. Recheio com o creme de abóbora até o topo. Coloque os camarões por cima e salpique com salsinha.Sirva quente.