Tuiles aux amandes

postado em: Doces, Lanche, Playlists Tastemade | 0

Esses biscoitinhos super delicados feitos com amêndoas ficam incríveis com uma xícara de café ou de chá. Por isso escolhi esta receita para participar da playlist especial “Dia do Amigo” dos parceiros da Tastemade Brasil. Para ver os outros vídeos participantes da playlist, clique aqui.

Rendimentos: 20 a 30 biscoitos

INGREDIENTES:
– 2 claras
– 100g de açúcar
– 50g de manteiga derretida
– 50g de farinha
– 100g de amêndoas em lâminas

MODO DE PREPARO:
Em uma vasilhe misture as claras, o açúcar, a manteiga (já fria) e a farinha de trigo. Quando a massa estiver lisa e homogênea, modele os biscoitinhos em uma forma coberta com papel manteiga. Use uma colherzinha de chá e vá espalhando bem, para que eles fiquem bem fininhos. Cubra cada tuile com amêndoas laminadas e leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por uns 7 minutos. Fique de olho, o tempo pode variar de forno pra forno. Quando as bordas começarem a dourar retire.

Assim que retirar os biscoitos do forno, use uma espátula para soltá-los do papel manteiga, com muito cuidado, e coloque-os ainda quentes sobre um rolo de macarrão ou uma garrafa, pressionando-os levemente para que fiquem com o formato curvado.

Armazene em um recipiente com tampa e bon appétit!

IMG_3748