flan parisien e passeio pelo bairro de république

120 min
6 pessoas
Fácil

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras semper velit nec elit sollicitudin malesuada. Integer hendrerit magna metus, non pellentesque erat ornare vel. Ut nec gravida lacus, vitae sagittis diam. Donec quis nisl urna. Duis viverra lobortis purus quis semper. Quisque venenatis felis vel viverra suscipit. Etiam in aliquet tellus. Sed libero ligula, gravida a nisi sit amet, pharetra sollicitudin nulla. Aliquam volutpat facilisis nibh, sit amet ultricies felis sagittis ut. Etiam elementum, elit vitae posuere pulvinar, nunc mauris venenatis magna, id pellentesque nunc mi et velit. Integer sit amet sem auctor, rhoncus enim vel, eleifend augue. Aenean quis sagittis sapien. Proin vel dignissim nisl.

Ingredientes

Para a base:
– 200g de farinha
– 20g de açúcar de confeiteiro
– 1 pitada de sal
– 100g de manteiga
– 2 gemas de ovo
– 30ml de água

Para o recheio:
325ml de leite integral
200g de creme de leite fresco|
130ml de água
1 fava de baunilha
3 ovos inteiros
160g de açúcar
60g de amido de milho

Modo de preparo

Em uma tigela, colocar a farinha, o sal, o açúcar de confeiteiro e a manteiga em cubinhos. Misturar com as pontas dos dedos até obter uma consistência de areia molhada. Colocar as gemas e a água e misturar bem até que forme uma bola de massa homogênea. Embrulhar em um plástico filme e colocar na geladeira por no mínimo 30 minutos. Depois desse tempo, cobrir o fundo e as paredes de uma forma redonda com essa massa e deixar no congelador enquanto preparamos o recheio. 


Levar uma panela ao fogo com o leite, o creme de leite, a água e os grãozinhos mais a fava de baunilha. Assim que começar a ferver, desligar e tampar a panela. Em uma tigela, misturar os ovos, o açúcar e o amido de milho. Colocar a mistura liquida mexendo sem parar. Levar ao fogo para engrossar, sempre mexendo, por cerca de 2 minutos. Despejar o creme sobre a massa gelada e levar para assar em forno pré-aquecido à 220 graus por 5 minutos. Baixar a temperatura para 180 graus e assar por mais 30 minutos. Retirar do forno. Deixar esfriar completamente. Deixar na geladeira por pelo menos 1 hora antes de servir.

vídeo da receita
Compartilhar no print
Print
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no facebook
Facebook
flan