Palmiers de roquefort e nozes

O pessoal da Tastemade Brasil organizou um amigo secreto de fim de ano e aqui está, em vídeo, o presente que fiz para o meu amigo 🙂

INGREDIENTES:
(Rendimento: 25 a 30 palmiers)
– 
250g de ricota sem sal
– 50g de queijo Roquefort (pode ser Gorgonzola ou outro queijo “azul”)
– 100g de nozes picadas
– 1 massa folhada pronta

MODO DE PREPARO:
Misture a ricota com o queijo Roquefort até que vire um creme homogêneo. Você pode substituir a ricota por iogurte natural, mascarpone, nata ou creme de leite de latinha sem soro. O importante é que seja um ingrediente sem sal, porque o Roquefort é bem salgado.

Pique as nozes com uma faca. Retire a massa folhada da geladeira (só retire na hora que for rechear, para que ela não amoleça) e recheie com o creme de queijo e as nozes. Vá enrolando a massa, fazendo um rolinho em cada extremidade, até que ambos se encontrem. Aperte bem para juntar os dois rolinhos.

Embrulhe em um papel manteiga ou plástico filme e leve para o congelador por uns 10 minutos, apenas para que tudo fique mais firminho e não desmonte na hora de cortar.

Corte os palmiers em pedacinhos de cerca de 1 centímetro de espessura e disponha-os em uma assadeira forrada com papel manteiga. Deixe um espaço entre eles para que não grudem.

Leve para assar em forno pré-aquecido, a 180 graus, até que fiquem douradinhos.

Sirva ainda morno!