A melhor baguette de Paris 2012

postado em: Atualidades, Compras, Paris | 0

Acaba de ser divulgado o resultado do 18º concurso da melhor baguete de Paris. Organizado pela prefeitura da capital francesa, o evento selecionou uma, entre as 168 padarias concorrentes.

E, pela terceira vez consecutiva, a vencedora está situada no 18º distrito parisiense, região do charmoso bairro de Montmartre.

A Boulangerie Mauvieux, comandada por Sébastien Maugieux, padeiro de 37 anos, levou, além do status de ser a dona da melhor baguete, um prêmio de 4 mil euros e o direito de fornecer pães ao Palácio do Eliseu (residência oficial do presidente da república) durante um ano.

O júri composto por padeiros, especialistas em gastronomia, jornalistas e seis internautas avaliou as concorrentes a partir de alguns critérios precisos. As baguetes deveriam medir entre 55 e 65 centímetros e pesar entre 250 e 300 gramas. Então, foram julgadas a partir do aspecto visual, do gosto, odor e textura do miolo.

Enfim, fica aqui uma dica de passeio para quem vier à Paris, inclua Montmartre no roteiro. Além de hospedar a padaria com a melhor baguete parisiense é um dos bairros mais charmosos da cidade, com um vista incrível, a linda catedral de Sacré Coeur, alguns cenários do filme Amélie Poulain, artistas de rua e cafés tipicamente franceses.

Tome nota: Boulangerie Mauvieux – 159 rue Ordener, XVIIIème arrondissement.

Quer aprender a fazer a famosa baguete francesa? Veja aqui.