Food box

postado em: Atualidades | 0

Depois do fenômeno das beauty boxes, lançado em 2010 nos Estados Unidos por duas estudantes de Havard, a nova moda por aqui são as Food Box.

Trata-se de uma caixinha surpresa cheia de ingredientes para você bancar o chef de cozinha. Para receber uma dessas em casa basta se inscrever pelo site e pagar uma assinatura mensal que varia entre 16,50 e 34,80 euros, dependo do serviço. Existem várias modalidades. O site Kitchen Trotter, por exemplo, oferece a cada mês uma box com ingredientes de um país específico. Em novembro, o escolhido foi o Marrocos e na seleção encontram-se chá verde sabor hortelã, pérolas de cuscuz, água de flor de laranjeira etc… Pioneira no setor, a Gastronomiz também propõe um tema, e traz como diferencial um utensílio de cozinha e uma receita escrita por um chef no pacote, além dos ingredientes. Há ainda caixinhas especializadas em chás do mundo todo, em vinhos, em produtos de marcas renomadas, em doces… Atualmente, são mais de 15 sites diferentes. Abaixo a lista dos 10 mais influentes :

1. Gastronomiz
2. Eat Your Box
3. Kitchen Trotter
4. Mmmbox
5. GourmiBox
6. FoodizBox
7. La Thé Box
8. The Flavour Box
9. Candyscovery
10.Papilles Box

Até acho uma ideia legal para descobrir novos ingredientes, mas ainda prefiro o bom e velho método de flanar por um marché francês, sentir o cheiro e a textura dos produtos frescos, pegar dicas com o vendedor… Totalmente old school 🙂