Flammeküeche + muro de Berlim

Continuando a série especial que gravei em Berlim, hoje mostro os vestígios do Muro, que foi destruído em 1989. Depois do passeio, faço a receita da flammeküeche, uma espécie de pizza com cebola e bacon.

Rendimento: 1 disco com 8 fatias

INGREDIENTES:
– 1/2 sachet de fermento para pão desidratado (cerca de 3g)
– 75ml de água morna
– 75g de farinha
– 1 colher (sopa) de azeite
– 100ml de creme de leite de latinha sem soro
– 100g de iogurte natural integral
– sal
– pimenta-do-reino
– noz-moscada
– 2 cebolas médias
– 100g de bacon em cubinhos

MODO DE PREPARO:
Dissolva o fermento desidratado na água morna e reserve. Em outra vasilha, coloque a farinha e o sal, misture bem. Adicione a mistura de fermento e água e o azeite. Mexa tudo com uma colher e depois com as mãos. Caso a massa esteja muito grudenta vá adicionando farinha até que ela desgrude das mãos. Faça uma bola com a massa, cubra a vasilha com um pano de prato limpo e deixe crescer por uma hora.

Depois de crescida, abra a massa em uma superfície enfarinhada até que ela fique bem fininha. Transfira para uma assadeira untada com um pouco de azeite.

Para fazer o recheio, misture o creme de leite com o iogurte, uma pitada de sal, pimenta e noz-moscada e reserve. Leve para refogar o bacon e as cebolas cortadas em fatias finas, até que as cebolas fiquem transparentes. Deixe esfriar.

Cubra a massa com o creme, o bacon e as cebolas. Faça uma bordinha com a massa excedente e leve para assar em forno pré-aquecido a 240 graus por cerca de 20 minutos (ou até que a massa esteja assada).

IMG_3862