financiers + Passages Couverts de Paris

postado em: Doces, Paris | 0

As passagens cobertas de Paris são antigas galerias construídas no século 19 para que as pessoas pudessem passear e fazer compras abrigadas do frio e da chuva. A maioria delas fica entre o 2º e o 9º distrito, região que por muito tempo abrigou a Bolsa de Paris. Por isso, além de um passeio por essas galerias, eu escolhi fazer neste episódio a receita dos financiers, bolinhos de amêndoas que levam esse nome para atrair a clientela que trabalhava nas finanças!

Rendimento: 8 a 10 bolinhos

INGREDIENTES:
– 3 claras
– 110g de açúcar de confeiteiro
– 55g de farinha de amêndoas
– 35g de farinha de trigo
– 100g de beurre noisette (para ver como fazer este tipo de manteiga, clique aqui).

MODO DE PREPARO:
Em uma vasilha, coloque as claras. Passando por uma peneira, adicione o açúcar, a farinha de amêndoas e a farinha de trigo.  Mexa tudo até obter uma massa homogênea.  Acrescente agora a beurre noisette, uma manteiga que foi derretida previamente e que eu mostro o passo-a-passo aqui neste vídeo. Misture tudo e cubra com um plástico filme, em contato com a massa. Leve para a geladeira de um dia para o outro.

No dia seguinte, coloque a massa em forminhas individuais retangulares, para que os bolinhos fiquem com o formato de barrinhas de ouro. Você também pode colocar em forminhas para muffins ou cupcakes. Se a sua forma não for de silicone como a minha, unte e enfarinhe antes de preenchê-las. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos, ou até que os financiers estejam douradinhos. Antes de servir polvilhe com um pouco de açúcar de confeiteiro.

IMG_7941