Em busca do faláfel perfeito

postado em: Salgados, Sanduíches | 0

Em busca do falafel perfeito…
Nem só de magret de canard, foie gras e coq au vin vivem os franceses. Especialmente em Paris, a influência dos imigrantes é tão grande, que alguns pratos e produtos já foram incorporados no dia a dia dos habitantes. Um exemplo são os famosos kebabs, fáceis de achar em qualquer esquina da capital.

Outro snack que já ganhou o estômago dos parisienses (e dos turistas) é o falafel. Originário do Oriente Médio, o sanduíche é preparado no pão pita com bolinhas fritas à base de grão-de-bico e, ao contrário do kebab, agrada carnívoros e vegetarianos.

Então, se você ficou com vontade, anote aí três lugares que valem a pena em Paris, para você provar esse sanduba quando passar por aqui 🙂

L’As du Fallafel
(34, Rue des Rosiers)
Localizada do badalado bairro do Marais, esta lanchonete sempre tem fila na porta. Isso porque o lugar ganhou a fama de o “melhor falafel de Paris” graças ao cantor Lenny Kravitz. Prova disso são as fotos do músico que estampam as paredes da casa.

Maoz
(36, rue Saint-André des Arts e 8 rue Xavier Privas)
Trata-se de uma rede holandesa, fundada em Amsterdam em 1991. Com filiais nos Estados Unidos, na Espanha e no Brasil (São Paulo – Rua Augusta, 1523), a marca se diferencia pelo sistema self-service. O atendente te entrega o pão com as bolinhas dentro e você se serve de vegetais, molhos e saladas. Na minha opinião, é melhor do que o falafel do Lenny Kravitz e ainda por cima não precisa enfrentar fila! (#ficaadica)

Falafel da feira da Bastille
(Bd Richard Lenoir, Bastille)
Todas as quintas e domingos, das 7h às 14h30, uma barraquinha de produtos libaneses é montada na feira da Bastille. O falafel que eles fazem é um pouco diferente, bem carregado no coentro, e embalado como se fosse um wrap, o que facilita (e muito) na hora de comer.

Foto: http://www.foodpeoplewant.com/