Croque Monsieur + Passeio na Champs Elysées

postado em: Paris, Prato principal, Salgados | 0

Neste episódio encarei um frio de 3 graus e uma chuva fina pra mostrar pra vocês a Avenida mais famosa de Paris, a Champs-Élysées! Depois, mostro como fazer o clássico sanduíche croque monsieur!

Croque monsieur
Rendimento: 2 sanduíches

INGREDIENTES:
<para o sanduíche>
– 4 fatias de pão de forma
– 2 fatias de presunto
– 100g de queijo emmental ralado (ou outro queijo de sua preferência)
– manteiga
– mostarda de Dijon (opcional)

<para o molho béchamel>
– 15g de manteiga
– 15g de farinha
– leite até dar o ponto
– sal
– pimenta-do-reino
– noz-moscada

MODE DE PREPARO:
Comece fazendo o molho béchamel. Em uma panela leve a manteiga para derreter. Adicione a farinha e mexa por um minuto para que ela cozinhe um pouco. Abaixe o fogo e vá adicionando o leite bem aos pouquinhos, sempre mexendo com um fouet para não empelotar. Quando estiver com a textura de um creme, desligue. Tempere com sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto. Cubra com um plástico filme tocando a superfície do béchamel enquanto prepara o sanduíche.

Separe 2 fatias de pão de forma para cada croque. Passe manteiga em uma e mostarda em outra. Coloque o presunto e um punhado do queijo ralado. Feche o sanduíche e passe um pouquinho de manteiga por fora, nos dois lados. Leve para dourar em uma frigideira antiaderente. Doure dos dois lados. Transfira o croque para uma assadeira e cubra com uma porção do molho béchamel. Salpique mais queijo por cima e leve para gratinar em forno alto.
Sirva ao lado de uma saladinha de folhas verdes e bom apetite!

IMG_0698pt